terça-feira, março 20, 2007

Infância Revisitada

Não sei porquê tenho me recobrado de sensações de infância, bem na verdade eu sei sim. E sei muito bem. Sabe aquelas sensações que antecediam o tão aguardado presente de aniversário ou Natal? A visitas dos primos que moram longe, ou simplesmente o cheiro do bolo saindo do forno ? Pois é. Sensação semelhante tem me tomado toda vez que eu penso em uma sonhada aventura, que está prestes a se tornar realidade.
Me pego em frente ao espelho, mochilas nas costas e um sorriso de quem por uns poucos minutos de esquece da vida dura lá fora. descubro também que não só a mim acometem tais sensações, como em um dia desses, em que um amigo de alcatéia me descrevia a ansiedade com que aguardava a entrega de sua nova bicicleta. Não era só a expectativa, e sim um misto de sensação de conquista ao vislumbrar na nova aquisição um passaporte pra inúmeras outras histórias. Sim, nos sentimos como crianças! E concluí que não estou sozinho, e que nada mais justo, se permitir tão sinceras sensações, em dias que somente a seriedade e o comprimento do dever nos cabem.
Adultos, maduros, cheios de responsabilidades e cobranças, mas que se permitem voar de vez em quando. Enquanto o cheiro da fumaça entorpece as almas lá fora, vamos brincando de voar aqui dentro, dentro de nós.


Soprando aos ouvidos: Everyday - Dave Mathews Band

Um comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Pois eh Lobinho, e a bike já está na pista :) E que chegue logo o bendito dia da nossa excursão ao PB!
Abraço!