quarta-feira, março 08, 2006

Mulheres & Montanhas

Essa criatura adorável aí ao lado é minha avó, Vó Lili para nós netos.
Um dos mais belos exemplares não só de mulher,mas de ser humano que eu tenho notícia, que mesmo depois de ter criado sozinha (por precoce viuvez) nada menos que seis filhos, passado por uma meia dúzia de cirurgias no estômago, e um acidente vascular cerebral grave, continua incólume e determinada na sua luta diária pra se manter ativa.
Mais uma dentre tantas outras guerreiras com tantas outras histórias de luta e determinação por esse Brasil afora. E que mercem reverência diária, e não somente em uma data que marca o aniversário de uma tragédia que em 1857 deixou mortas 188 operárias que reivindicavam direitos trabalhistas em uma companhia têxtil de Nova Yorque.

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

Mas como são merecidas todas e quaisquer forma de homenagem, gostei de iniciativa da Paradiso FM, que durante o dia de hoje só executou canções interpretadas por vozes femininas, e foi assim que por meus ouvidos desfilaram elas, soberanas e admiráveis, damas da MPB.Pena o "banquete" não vir acompanhado de imagens. Pois hei de reconhecer que nem as mais exuberantes montanhas que já visitei são páreas a beleza feminina.

5 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima homenagem a vó!!! Vc esqueceu de dizer da sua deliciosa culinária, rsrsrrsrs!

Anônimo disse...

Esqueci de assinar: Bia

Anônimo disse...

Rs!! Belas palavras sempre! Beijos, querido!
Dea

Clara Gomes disse...

Lindo texto... Tocante mesmo!

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»