domingo, março 05, 2006

Primeiro Capítulo de uma História sem Fim


Lanço me hoje difícil, porém prazerosa proposta de transcever com certa periodicidade, pensamentos, relatos, histórias, reflexões, enfim , todo tipo de experiência que eu consiga expressar em palavras.

Extremamente seduzido pela exuberância das obras da mãe natureza nessa esfera, sobretudo nossas montanhas, morros, picos, paredões & afins , me dedico nas horas vagas ( justamente pra não deixá-las tão vagas assim!) à práticas “montanhísticas” na cidade onde moro . Um misto de esporte e paixão, do qual retiro lições pra vida cotidiana .

Aprendi que para se chegar seja onde quer que seja, na vida ou na montanha, é preciso determinação .Toda jornada começa com um simples passo. Leve consigo o essencial. Pra quê aumentar o peso do fardo ? Inevitavelmente teremos sempre um novo obstáculo em frente. Acumule experiência, não colecione amarguras. E o mais importante....

.....aprecie cada instante de suas conquistas o máximo possível, saboreie cada segundo, por mais raros que sejam, do que significar felicidade pra você . É nessas horas que você está no topo, e só lhe resta vislumbrar o momento. Convenhamos nunca saberemos o quanto esse momento pode durar , mas tenha certeza de tê-lo vivido intensamente .

Convido a todos revisitarem sempre essas páginas, e acompanharem comigo as perspectivas de um sonhador nato ;
Bem vindos ao Alto da Montanha !

6 comentários:

Anônimo disse...

Nelson, adorei o texto. Em geral, adoro aprender novas lições, adoro as montanhas em si e adoro novas lições que aprendo com as montanhas. :)
Bjs, Tarcila!

Anônimo disse...

"No alto da montanha, passa boi e passa boiada. Também passa um Lobinho, com a cueca toda cagada!!"
hahahau

Nelsin, eu prometo q naum vou avacalhar seu blog sempre naum, é q eu estou feliz hj, tinha q falar uma besteira! hahaha
abração meu irmão
Michel

Clara Gomes disse...

Muito bom! Só assim mesmo pra eu entender a sensação de alto de montanha, sem me escalavrar toda!
:D

Anônimo disse...

Nelsinho,
está lindo o formato do seu blog...de muito bom gosto!

Beijinhos
Bia

Anônimo disse...

Oie!
Amei o blog! E principalmente, nesse primeiro post, a parte que vc diz pra carregarmos apenas o necessário pra não aumentarmos o peso já carregado... mttt boa msm essa frase!

Visitarei sempre.

bjssss

Cila

PS: o que achou da aula de yoga??!!!

Suzana disse...

Escrever também é determinação. Tenho sentido isso a cada dia. Infelizmente, não tenho a determinação para subir montanhas... Não ainda, talvez, acho que há algo meio hereditário em mim que busca um pouco isso... hehehe... Mas gostei desse seu espaço. E vejo que sua vida é marcada pelas montanhas. Acho que o povo da serra é meio assim, mesmo. Tem um post no meu blog em que falo disso, mas um pouco... hum... atravessadamente... :)
Taí, gostei daqui!
Determinação, sempre!
Beijo...